top of page
Buscar

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são campeões no STU National que reuniu 76 skatistas de 14 estados.


O último fim de semana (15 e 16) foi marcado pelo primeiro grande evento do skate nacional, o STU National em Criciúma (SC), que reuniu alguns dos principais nomes do street brasileiro na pista do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. E, no encontro inicial do esporte no ano seguinte aos Jogos Olímpicos, o que se viu foi a participação de atletas que estão cada vez mais espalhados pelo país.

Na etapa inicial do STU, pela categoria street, atletas de 14 estados, de quatro regiões do país (Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), estiveram presentes nas disputas em Santa Catarina. Do Rio Grande do Sul ao Maranhão, o Brasil esteve representado no torneio que abriu a temporada do skate.

No feminino, a grande vencedora foi Rayssa Leal, de Imperatriz (MA). O pódio ainda teve Pâmela Rosa, de São José dos Campos (SP), e Gabriela Mazetto, de Praia Grande (SP).

No masculino, Lucas Rabelo, de Fortaleza (CE), levou o título. Os paranaenses Wilton Souza, de Maringá (PR), e Eduardo Neves, de Curitiba (PR), fecharam o pódio com o 2º e o 3º lugar, respectivamente.

Entre os estados com mais representantes, São Paulo ficou com o 1º lugar. Dos 58 atletas do street masculino, 19 eram de São Paulo. No Feminino, do total de 18 participantes, oito eram paulistas.

O Rio Grande do Sul (10 nomes no masculino e um no feminino) e o Paraná (11 nomes entre os homens) são os estados que aparecem na sequência, com 11 representantes cada.

No próximo final de semana, entre sexta e domingo (21 a 23), Criciúma será palco da 1ª etapa de park do STU National.

Fonte: http://www.cbsk.com.br/noticias/noticias/rayssa-leal-e-lucas-rabelo-sao-campeoes-de-etapa-do-stu-national-que-reuniu-76-skatistas-de-14-estados-brasileiros/2154

4 visualizações0 comentário
bottom of page