Buscar

CBSK anuncia a Skate Spot como vencedora do projeto do Centro Olímpico de Skate


A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anuncia que a Skate Spot é a vencedora do edital do projeto do Centro Olímpico de Skate. O complexo esportivo será construído em Campinas (SP) por meio de parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Em 29 de outubro, a CBSk publicou edital de concurso para a escolha do projeto. Ao longo desta quarta-feira (08), a Comissão Julgadora formada pela CBSk elegeu o projeto vencedor entre as duas propostas apresentadas. - Projeto 1 - Skate Spot Construções, Incorporações e Arquitetura Ltda - 69,23% dos votos - Projeto 2 - Pug Skate Gestão Esportiva Ltda - 30,77% dos votos.

Os nomes das duas empresas foram mantidos em sigilo durante a votação. A Comissão Julgadora foi composta pelos 12 skatistas (12 votos) que integram a Seleção Brasileira Olímpica de Skate; pela Comissão Técnica da CBSk (4 votos); pelos Comitês de Park e Street (1 voto por Comitê); pelas federações e associações filiadas à CBSk (14 votos); pelo Conselho Consultivo de Gestão da CBSk (1 voto); e pela diretoria da CBSk (7 votos).

“Esse é mais um passo importante para a concretização desse sonho. O Centro de Treinamento Olímpico de Skate será crucial na preparação dos skatistas brasileiros para os Jogos de Paris 2024 e ao mesmo tempo é também um legado para o skate brasileiro. Sinto uma satisfação imensa pela forma como escolhemos o projeto, em uma votação democrática e dando voz a agentes fundamentais. Agradecemos a todas as construtoras que participaram de todo o processo, principalmente a Skate Spot e a Pug Skate, que chegaram à fase final”, destaca Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate.

Centro de Treinamento Olímpico de Skate Com mais de 3.100 metros quadrados, o Centro de Treinamento Olímpico contará com pistas de Street e Park e um half pipe (Vertical). O complexo esportivo também terá toda a estrutura para as atividades administrativas e multidisciplinares, como: academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência, alojamentos etc. O terreno para a construção - no já existente Centro Esportivo de Alto Rendimento -, os alojamentos e projetos sociais que ali funcionarão serão de atribuição da Prefeitura de Campinas.

O Ministério da Cidadania investirá R$ 8 milhões na construção, que serão repassados à prefeitura por meio da Secretaria Especial do Esporte. A CBSk é responsável pelo projeto, que será doado ao município para a devida licitação. Também caberá à Confederação a administração do espaço, a ser estabelecida em contrato de 10 anos com renovação pelo mesmo período. A previsão é de que o Centro Olímpico de Skate tenha suas obras entregues e atividades em funcionamento no 2º semestre de 2022. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Fonte:http://www.cbsk.com.br/noticias/noticias/cbsk-anuncia-a-skate-spot-como-vencedora-do-edital-do-projeto-do-centro-olimpico-de-skate/2115

48 visualizações0 comentário